O Psicólogo Infantil, no atendimento através da psicoterapia, leva em consideração que a criança utiliza métodos de comunicação diferentes do adulto para demonstrar sua angústia ou conflito.
Quando seu comportamento passa a ser totalmente agressivo, adoecer com frequência, ter compulsão por comida, problemas no aprendizado escolar, dificuldade de concentração e na interação social, ou começa a criar hábitos estranhos como dormir de luz acesa, fazer xixi na cama com frequência, tais características podem ser indicativos de que algo está errado e que a criança precisa de ajuda especializada.
A primeira sessão será agendada do psicólogo infantil com os pais ou responsáveis pela criança, com o intuito de compreender a queixa e obter alguns dados importantes para o tratamento. Em seguida, as próximas sessões serão feitas com a criança no consultório.
A psicoterapia infantil é o tratamento psicológico realizado através do brincar.
Através da brincadeira a criança pode expandir seus sentimentos acumulados de tensão, frustração, insegurança, agressividade, medo, confusão; atribuindo um novo significado aos eventos traumatizantes.
O psicoterapeuta na função de psicólogo infantil atua como um facilitador, sendo capaz de identificar os conflitos e a auxiliar na busca de melhores alternativas para lidar com eles.
O envolvimento dos pais no processo é fundamental, uma vez que as mudanças desejadas e trabalhadas em sessão, precisarão do apoio dos pais no dia a dia familiar para se manter. Nesse processo haverá necessidade de agendar sessões de orientações, para melhores resultados e evoluções.
—
(11) 2893-1699 94982-2269